"Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo."Fernando Pessoa

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sorte pra mim é ver o carrinho de picolé chegando. É compartilhar gargalhada na segunda. Acordar com vontade de fazer bolo e ver que tenho os ingredientes. É ganhar beijo roubado. Sorte pra mim é sol no sábado. É pijama até às 3. É reunir os melhores amigos com chapeuzinho de aniversário. É saber que amanhã é sexta. E que os problemas já podem ser substituídos. Sorte é saber que eu sou forte, capaz e saudável. E saber que eu não sou um monte de coisas. Mas que posso ser. É ter pra quem ligar quando eu quero rir. E ter alguém pra chamar quando eu quero colo. É ter certezas. De que vai dar tempo. De que vai dar saudade. E de que eu sou determinada a ponto de quebrar a cara (e de não desistir com isso). É, acima de tudo, saber perceber que eu tenho sorte. Sorte é ter um passado doce e o açucareiro nas mãos.

domingo, 30 de outubro de 2011


Eu não gosto de homem que insista muito, não... Mas um que não desista tão fácil, eu curto...

quinta-feira, 13 de outubro de 2011


Ao se levantar diga:
JESUS, EU TE AMO.
Ao sair de casa diga:
JESUS, VEM COMIGO.
Quando sentir vontade de chorar diga:
JESUS, ME ABRAÇA.
Quando se sentir feliz diga:
JESUS, EU TE ADORO.
Quando for fazer alguma coisa diga:
JESUS, ME AJUDA.
Tudo que fizer faça,
EM NOME DE JESUS.
Quando se sentir derrotar diga:
JESUS JÁ VENCEU.
Quando errar diga:
JESUS, ME PERDOA.
Quando se deitar diga:
JESUS, OBRIGADO!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Começa com um ”oi, tudo bem” logo os dois começam a conversar e vão descobrindo coisas sobre o outro e consequentemente coisas que tem em comum. A vontade de se ver e de se falar cresce, e a intimidade vai aumentando. Você se pega dando sorrisos pro nada ao lembrar de um diálogo e não vê a hora de vocês estarem juntos de novo. Chega em um ponto em que você não imagina seus dias sem aquela pessoa e se pergunta como é que quem chega assim do nada de repente pode se tornar tudo pra ti!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Eu tentei preencher o vazio que estava dentro de mim com palavras e com você. Mas percebi que não era o certo. Na jornada da vida, nem tudo é o que nós queremos que seja, uns irão embora, muitos outros virão. E tudo sempre vai mudar, sempre muda. 
Para mim, você era o garoto perfeito, tão perfeito que me deixava confusa se o que eu sentia perto de ti era amor ou apenas uma atração. Eu tentava me convencer de que você não era o certo pra mim, e que o meu coração só estava se iludindo, como todas as vezes. Fingia não gostar de você, mesmo amando ver você mexer comigo, com aquele seu jeito chato, mas meigo. Fingia não me importar com todas as doces palavras que você falava baixinho pra mim, com aquela voz suave, ou quando você gritava dizendo coisas que me fazia suspirar, ou melhor, que ainda me fazem suspirar e sorrir sem parar. Eu só não sabia, mas já estava apaixonada. E cheguei a conclusão de que você não era o garoto perfeito, mas que eu aprendi a amar todos os seus defeitos.
Por que eu me deixo levar só de ouvir essa tua voz e ver esse teu sorriso encantador? É só eu olhar nos teus olhos que o mundo para, e fica somente eu e você. Falando sobre qualquer coisa, sobre sua mania de piscar pra mim, mexer no cabelo toda hora e sorrir por cada besteira que escuta. Sobre o quando eu gosto quando você me chama só para dizer o quanto fica feliz por me ver sorrindo, quando sou eu quem deveria falar isso. Falar sobre você, sobre mim, sobre nós. Eu gosto de você, dá pra perceber, e agora não tem mais jeito.. Eu já me apeguei a você e vai ser difícil alguém te tirar de mim.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Eu sei. Dói não é? Dói pra caralho. Mas depois que passa fica tudo bem, você esquece, você ergue a cabeça e segue em frente. Alguns nunca param de amar completamente o outro, e tem aqueles que falam “foda-se” e esquecem de quem amou algum dia. Mas é isso aí, é assim que funciona. Você precisa de muita experiência até achar “aquele” que vai se importar com você e nunca vai te abandonar, entendeu? Você vai errar, errar, errar, e quando acertar.. já era, será a escolha certa. Se tem quem fere o teu coração, tem quem cure as feridas.

domingo, 2 de outubro de 2011


Eu tinha a mania de achar que tudo que acabava não era real. E não funciona assim. Pois as coisas terminam, e terminar não significa que não foi verdadeiro algum dia. Não é porque acabou que não existiu. Tudo um dia acaba, tudo muda, nada é realmente do jeito que a gente quer. Mas se acabou, é porque aconteceu!
Primeiro você conhece alguém, vocês conversam, no começo nem liga muito para o que um diz ou não. Depois começam a perceber que tem muito em comum, começam a se falar mais e mais. Depois vocês marcam um encontro, conversam, ele mostra ser um cara educado e tímido. Daí você começa a ganhar intimidade. Tornam-se amigos, brincam, um irrita o outro, um xinga, outro bate, os dois brigam, mas por não suportar ficar longe um do outro, voltam a se falar. Começam a se falar muito, a andar junto, e chega um dia em que ele te rouba algo, e você fica assustada, bate nele, e briga com ele sorrindo, com tom de brincadeira, fingindo ser um absurdo o que aconteceu, mas por dentro, você sente que aquilo era o que mais esperava dele, um beijo.  Então ele sorri e em vez de te pedir desculpas, te pede em namoro, e você aceita. A partir do momento em que você aceita o pedido mais esperado, ele se torna muito mais do que você imagina ser, tudo começa a mudar, ele nunca sai do seu pensamento, e você nunca sai do dele, começam a planejar coisas, pensar em que nome dar aos filhos, chegando até a discutir por causa disso, mas terminam sorrindo, olhando um nos olhos do outro e pensando “é com você que eu vou estar pra sempre”, daí ele pega no bolso, tira um anel e te pede em casamento, não importa onde vocês dois estejam, ele ajoelha, faz elogios, faz o pedido e você aceita. Compram uma casa, pintam juntos o quarto do bebê, trabalham e sempre se divertem nos finais de semana com a família, todos felizes. Tudo conforme você sempre sonhou. Aí você escuta aquele barulho do despertador e percebe que tudo isso era um sonho e volta novamente para a realidade.

sábado, 1 de outubro de 2011

O meu problema é que a minha intensidade vem de uma vez. Eu não consigo amar aos poucos, eu não consigo odiar aos poucos, eu não consigo sentir um pouquinho de saudade. Vem tudo de uma vez e me sufoca, me confunde!